Visitas de estudo do 1º ciclo (4º ano) à Estação Tratamento de Água

Os Serviços Municipalizados de Abrantes (SMA) têm programadas visitas de estudo à instalação de tratamento de água situada em Cabeça Gorda, em articulação com o Agrupamento de Escolas.  

Assim, no passado dia 3 de março, realizou-se a primeira dessas visitas de estudo, concretamente, às instalações da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Cabeça Gorda, onde é tratada a água para consumo humano que abastece a maioria dos aglomerados urbanos do nosso concelho.
 
Nestas visitas, estão envolvidos os alunos do 4.º ano e tem como objetivo principal dar-lhes a conhecer como se efetua o tratamento da água que chega diariamente às nossas torneiras, em condições de ser consumida com toda a segurança. 
 
Para a realização da visita, contamos com a presença de técnicos que trabalham diariamente na ETA e derepresentantes dos SMA. 
 
A visita consiste, assim, em dar a conhecer aos alunos as instalações exteriores e interiores da ETA e os procedimentos realizados para o tratamento da água, desde a sua entrada em estado bruto (sem tratamento, água que se encontra na barragem) até ao estado próprio para consumo, ou seja, água já tratada.
 

<< voltar à página anterior