Qualidade da água

Qualidade da água

A ERSAR, entidade reguladora do setor, publica periódicamente o Relatório anual dos serviços de águas em Portugal. 

Controlo de Qualidade da água
Tem por objetivo definir os controlos de rotina e inspecção, assim como as frequências mínimas de amostragem, para a análise da água destinada ao consumo humano fornecida por sistemas de abastecimento público, redes de distribuição, fontanários, camiões ou navios-cisterna, utilizada numa empresa de indústria alimentar e à venda em garrafas e outros recipientes.


 
Controlo de rotina (CR1 e CR2)

Tem como objetivo fornecer regularmente informações sobre a qualidade organoléptica e microbiológica da água destinada ao consumo humano, bem como sobre a eficácia dos tratamentos existentes, especialmente a desinfecção, tendo em vista determinar a conformidade da água com os valores paramétricos estabelecidos no Decreto-Lei 306/2007.


Controlo de inspecção (CI)

O controlo de inspecção tem como objetivo obter as informações necessárias para verificar o cumprimento dos valores paramétricos do presente Decreto-Lei 306/2007.


Evolução qualidade água para consumo humano no concelho
 



 

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.