distribuição de água

Distribuição de água

O abastecimento de água ao concelho de Abrantes, dada a extensão e dispersão demográfica é feito, através de captações de águas subterrâneas através de nascentes, drenos e poços e de captações águas superficiais na albufeira de Castelo do Bode e na Barragem do Negrelinho - Mouriscas.

A água captada, em função da sua natureza físico-química é objecto de tratamento e desinfecção e, nas situações em que não é possível a adução gravítica aos reservatórios que servem as redes de distribuição, a mesma é elevada com o apoio de estações elevatórias.

 
A adução entre as cerca de 40 captações, 27 estações de tratamento, 48 estações elevatórias e 63 reservatórios envolve cerca de 150 Km de condutas.


Todas estas infra-estruturas permitem a distribuição de água praticamente a todos os aglomerados populacionais do concelho, através de uma rede de condutas com extensão superior a 500 Km.


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.