Candidatura aprovada por PO SEUR - Benefício a cerca 9.600 pessoas

Os Serviços Municipalizados de Abrantes viram aprovada a sua candidatura apresentada ao PO SEUR, para garantir a ligação dos sistemas autónomos da zona sul do concelho de Abrantes ao sistema da Albufeira de Castelo de Bode, numa intervenção que irá beneficiar diretamente cerca de 9.600 pessoas.

Trata-se de um investimento total de 2.992.770,99 € com uma contribuição do Fundo de Coesão no valor de 1.907.891,50 €.

Esta operação consiste na execução de ligações entre o sistema de abastecimento de água da Albufeira de Castelo de Bode e os sistemas autónomos do Tramagal, Pego e Concavada, permitindo assegurar o seu fecho por via da integração e subsequente abastecimento a partir da Albufeira de Castelo de Bode e o incremento da taxa de utilização da capacidade instalada no complexo infraestrutural da Cabeça Gorda.

Prevê ainda a construção de um novo reservatório de abastecimento de água no Pego, bem como intervenções de melhoramento nos reservatórios de Tramagal, São Miguel do Rio Torto e Concavada.

Esta operação visa o aumento da qualidade e fiabilidade do serviço prestado, contribuindo também de forma decisiva para o incremento dos níveis de racionalidade económica e eficiência operacional da exploração.

<< voltar à página anterior